uma delas ou até mesmo para o lote!
Nota-se que já fizeram muitos quilómetros e já passaram muitos Invernos chuvosos por aquelas estruturas de ferro que teimam em resistir ao tempo!
As lembranças e recordações de alguns, que bons momentos devem ter passado ao volante de tais máquinas endiabradas, embaladas pelo peso e com a ajuda de umas boas ladeiras atingiam velocidades estonteantes.
A minha bicicleta, a minha primeira bicicleta que eu tanto desejei e não havia maneira de aparecer, chegou a repousar na sala lá de casa coberta por um pano de toque suave evitando que o pó se acumulasse de um dia para o outro....... que sensação tão boa, aquela bela bicicleta. Custava muito sair ao fim de semana com a família e não poder levar a minha bicicleta. Qual de nós, criança ou adolescente, não passou alguma das melhores aventuras ao volante de uma bicicleta??
Tardes a perder de vista, noites de Verão, rua abaixo, rua acima.....aquela primeira aventura na estrada nacional e finalmente o primeiro grande "tombo" que nos deixou uma marca naquele joelho, para toda a vida.
- Já sei andar sem mãos!
- Vamos fazer uma corrida?
- E aquele pião!
- Bolas, já tenho um risco no quadro da bicicleta!
E finalmente aquele dia em que vendi a minha bicicleta...............agora anda nas mãos de outro menino, mas continua a ser a minha bicicleta!
João Luis
2 comentários:
A minha passou para a minha irmã que por sua vez a deu a alguém....
E quando mudou de dono ia como "nova", pintei-a eu à pincelada! :)
Xiii! Mais uma aventura para lembrar com satisfação!!
Enviar um comentário